ItaboraíNotícias de MaricáNotícias de São Gonçalo

Maricá, São Gonçalo e Itaboraí no ranking de cidades que mais furtam energia elétrica

São Gonçalo lidera com 40%, o ranking dos municípios atendidos pela Enel Distribuição Rio com o maior índice de furto de energia no ano de 2020. Isso significa que, de toda energia distribuída pela companhia na cidade, cerca de 40% é furtada.

Itaboraí vem na sequência, com índice de 31%, e Duque de Caxias ocupa a terceira posição, com 30%. As cidades de Araruama (29%), Magé (26%), Campos dos Goytacazes (24%) e Maricá (23%), aparecem em seguida entre as cidades com maior incidência de furto de energia. Em toda a área de concessão, o índice de furto representa cerca de 22%.

A Enel Distribuição Rio irá intensificar ainda mais o combate ao furto de energia em 2021, realizando inspeções constantes e operações conjuntas com a Polícia Civil e Militar para coibir a fraude, que também causa riscos de segurança e prejudica a qualidade do fornecimento de energia.

Furtar energia é crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. De janeiro a dezembro de 2020, foram realizadas 327 operações em parceria com a Polícia Civil em toda área de concessão da companhia

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo