NiteróiNotícias de Niterói

Com aumento no número de casos, Niterói se aproxima do estágio laranja da pandemia

Niterói registrou um aumento de 63% de infecções na primeira semana de março. A cidade alcançou 9,38 pontos na tabela de indicadores da pandemia: o pior índice desde junho. Se alcançar dez pontos, o município sobe para o estágio Laranja, restringindo mais atividades e serviços. 

Uma vez no estágio Laranja, fica suspenso o funcionamento de cinemas, bares, restaurantes bufê, teatros, clubes, academias, igrejas, praças, comércio de rua e shoppings. Desde junho, Niterói está no nível Amarelo 2, com menos restrições.

Foram 311 novos casos de Covid-19 registrados em sete dias, contra 196 na semana anterior: alta de 63%. No mesmo período, a taxa de ocupação de leitos de UTI subiu de 34% para 38%: 134 para 147 pacientes internados. As mortes, contudo, tiveram queda: 19 óbitos contra 23 do boletim anterior.

Rodrigo Oliveira, secretário municipal de Saúde, ressalta que os números comprovam o acerto de não esperar chegar no estágio Laranja para tomar as medidas de restrição de circulação. “Em dez dias, o Hospital Municipal Oceânico saiu de 63 para 93 internados: 30 pessoas a mais”, conta ele. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo