Notícias de Maricá

Maricá: Engenheiro projeta mirante e escadaria na Praia da Sacristia

Um dos pontos mais belos de Maricá, a praia da Sacristia, tem alguns problemas que poderiam ser resolvidos com a intervenção do poder público. Os principais são a falta de segurança e o acesso à praia, onde é preciso descer por uma trilha íngreme, o que pode ser ruim para quem tem problemas de locomoção.

Pensando nesse problema de acesso, o engenheiro Thiago Jorge projetou uma escadaria de madeira e um mirante no local, que dá vista para o bairro de Jaconé. A praia, deserta e quase intocada, sofre também com a sujeira deixada pelos visitantes mal educados.

A escadaria facilitaria não só o acesso dos banhistas mas a chegada de serviços públicos como a limpeza e um posto da Defesa Civil, por exemplo.

Além da função de acessibilidade, a escadaria de madeira tem o apelo estético, o que tornaria o local um grande ponto turístico. “Quem sabe um dia sai do papel e se realiza, em uma praia tão incrível e gostosa de ficar que existe na cidade. A ideia de dois mirantes e uma escadaria para acesso à região, facilitaria a entrada na praia e o turismo a região.” Comentou o engenheiro Thiago Jorge em seu perfil no Instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info (@maricainfo)

 

escadaria mirante sacristia marica

praia da sacristia mirante escadaria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo