Notícias de Maricá

Maricá publicará novo decreto com medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, esteve reunido nesta terça-feira (22/03) com os integrantes do Gabinete de Ação, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, que afeta também Maricá, encontrando-se neste momento com seu pior quadro de ocupação de leitos disponibilizados desde o início da pandemia, apesar das medidas adotadas. Vale destacar que Maricá seguirá as normas do governo do Estado.

O prefeito estuda adotar medidas mais restritivas no município, com objetivo de reduzir a circulação do vírus na cidade. Um novo Decreto Municipal será publicado, com as novas ações que serão implementadas ainda esta semana.

Entre as medidas já adotadas desde a semana passada pela Prefeitura para conter o avanço da doença estão a restrição de circulação de pessoas nas vias e em praças públicas no horário de 23h às 5h; a redução de linhas dos ônibus Tarifa Zero que circulam pela orla de Maricá nos fins de semana; a redução do efetivo de funcionários nas repartições públicas, a suspensão da visita a pacientes diagnosticados com a Covid-19, entre outras ações de combate à proliferação do vírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo