Notícias de Maricá

Casa da Mulher de Maricá suspende atendimentos presenciais mas mantém os remotos

A Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá, por meio da coordenação de Políticas para as Mulheres, suspendeu os atendimentos presenciais na Casa da Mulher. A medida segue o Decreto Municipal 672, no combate a pandemia da Covid-19, no município. No período de 29/03 até o dia 05/04 todos os atendimentos serão realizados de forma remota, de segunda à sexta-feira, através dos números (21) 97602-3243 e (21) 99107-9691, no horário de 9 às 17 horas.

Além da suspensão das atividades presenciais na Casa, a edição deste ano do Prêmio Mulher Cidadã, marcado para o dia 31 de março — em comemoração aos 10 anos de funcionamento da Casa da Mulher — foi adiado, por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 em todo o país e em respeito às medidas mais restritivas de circulação.

Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Luciana Piredda, mesmo com as restrições, a Casa da Mulher estará disponível para atender remotamente todas as que necessitem de atendimento e todo o contato é importante.

“A Casa da Mulher é um poderoso instrumento de apoio às mulheres que se encontram em situação de violência. A nossa equipe está preparada para este atendimento remoto e manterá a articulação com toda a Rede de Atendimento às Mulheres para garantir a resolução integral das demandas de cada uma. No último ano, vimos um aumento dos casos de violência doméstica e, na atual fase de isolamento social, faremos tudo para que essa situação não se repita”, afirmou Luciana Piredda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo