BairrosNotícias de MaricáSegurança

Moradores de Cordeirinho cobram reforço na segurança

Bairro tem registrado aumento no número de assaltos e roubo a residências

Moradores do bairro Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá, estão relatando que a criminalidade vem aumentando na região, com aumento no registro de assaltos e roubo a residências.

“Os arrombamentos sempre acontecerem, pois o bairro era muito mais de veranistas, mas agora se tornaram mais frequentes. Já não temos mais segurança de sair durante a noite pelas ruas, que eram tranquilas.” Comentou José Peixoto, morador de Cordeirinho há 32 anos.

Muitos moradores vieram há poucos anos em busca de tranquilidade e sossego. Durante a pandemia, muitas casas que eram de veraneio viraram residências temporárias ou mesmo permanentes. Sem estrutura de segurança, como DPO, cabine do PROEIS ou mesmo da Guarda Municipal, o local carece de investimento em mais serviços, como um posto de saúde 24h.

“Temos visto muitas invasões, famílias inteiras invadindo áreas na beira da lagoa e do canal da Guarapina e a prefeitura não tem agido para impedir a ocupação irregular antes que as casas fiquem prontas. Depois que tiverem dentro já era!” Comentou Felipe Nogueira, que veio morador na região há cerca de 6 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo