Notícias de Maricá

Maricá ganha mais quatro polos de vacinação contra a Covid-19

Começaram a funcionar nesta segunda-feira (29/03) os quatro novos pontos de vacinação contra a Covid-19, localizados nas unidades de Estratégia da Família (ESF) São José 2 (Estrada da Cachoeira), Marinelândia, Chácaras de Inoã e Itaipuaçu. Com isso, a cidade passa a contar com oito polos de imunização, além de duas unidades drive thru, instaladas no Aeroporto Municipal, em Araçatiba, e a outra no Centro Administrativo da Prefeitura, em Itaipuaçu.

Esta segunda vacinação foi para idosos com 72 anos ou mais. Já na terça-feira (30/03), será a vez é dos idosos com 70 anos ou mais que poderão tomar a primeira dose da vacina.

Segundo a secretária de Saúde de Maricá Simone Costa, a abertura de mais polos é para evitar aglomerações na vacinação e facilitar o deslocamento dos moradores.

“A abertura de mais polos é muito importante. As idades estão diminuindo, o número de pessoas está aumentando e com mais polos disponíveis não teremos problemas com aglomerações na hora da vacinação. A gente aumenta a capacidade e, quando ampliarmos a imunização, mais polos serão criados, assim conseguimos atuar bem nos quatro distritos e o drive thru para quem tem carro, conseguimos vacinar mais rápido”, afirmou.

Arlinda Gomes de Freitas, de 76 anos, foi até à Unidade de Saúde da Família, perto de sua casa, em Inoã, para tomar a primeira dose da vacina.

“Mas perto de casa me facilitou muito, foi bem rapidinho, se fosse mais longe teria que gastar dinheiro de passagem, além disso me expor nos transportes públicos. Agora pertinho de casa eu cheguei com facilidade. Com a primeira dose já me sinto mais tranquila”, afirmou a aposentada.

Ademir Barreira, 72 anos, morador do quarto distrito, foi vacinado em Itaipuaçu, na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado do posto Santa Rita.

“A vacina é a melhor forma da gente se ver livre desse mal que assola a humanidade inteira, é fundamental. Facilitou muito ter esse polo aqui, pois eu morro na Rua 72 e teria que me deslocar até à Rua 53, seria mais longe, aqui foi bem rápido, fui muito bem atendido, amanhã vou trazer a minha esposa”, afirmou.

Serviço:

Horário de funcionamento dos polos de vacinação

Drive thru: dias 30 e 31/03, funcionam das 9h às 16h. Já no dia 01/04, o horário será das 9h às 14h. Nos dias 02 e 03/04 (sábado), o horário será reduzido de 9h às 12h.

ESF: dias 30 e 31/03, o horário para vacinação será das 9h às 16h. No dia 01/04, funcionará das 9h às 14h e no dia 02/04, das 9h às 12h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo