Notícias de Maricá

Maricá matém saldo positivo na geração de empregos, diz Ministério da Economia

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia revelam que Maricá está com saldo positivo na geração de empregos. A cidade, no último ano, obteve saldo positivo de 219 novas vagas formais de trabalho – foram registradas 728 admissões e 509 demissões.

No acumulado dos últimos 12 meses, o resultado também é expressivo: entre março de 2020 e fevereiro deste ano, em plena pandemia quando milhares de vagas e empreendimentos foram fechados, Maricá somou 1.077 postos de trabalho a mais e apresentou o segundo melhor desempenho na geração de empregos entre os 92 municípios do estado do Rio – ficando atrás apenas de Arraial do Cabo, com saldo de 1.821 novos empregos formais.

A cidade também se destaca na comparação com municípios vizinhos – Niterói tem 3.950 empregos formais a menos no acumulado dos últimos 12 meses, enquanto São Gonçalo perdeu 2.887 postos de trabalho – e até com a capital do estado, onde mais de 79 mil empregos desapareceram no período.

Desde junho do ano passado, o setor produtivo da cidade vem registrando mais contratações que demissões, na contramão do estado do Rio, que também teve resultado positivo em fevereiro, mas ainda amarga grande perda acumulada no estoque de vagas formais: 108 mil postos de trabalho foram fechados em todo o estado no último ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo