sábado, 10 abril, 2021
24 C
Maricá

Militares da Marinha fazem desinfecção em Maricá (RJ)

A Marinha do Brasil (MB) promoveu a desinfecção da Escola Municipal Vereador Osdevaldo Marins da Matta, da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Paula e do Centro de Referência de Assistência Social, localizados em Maricá (RJ), no dia 5 de abril. As atividades integram as ações promovidas pela MB, por meio do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) no combate à pandemia da Covid-19.

Na escola, a ação visou contribuir com a proteção dos professores, funcionários e de todas as 623 crianças matriculadas. Na sequência, foram desinfectados a UBS Santa Paula, que assiste a população local de Maricá com 3 consultórios, 21 funcionários e 70 atendimentos diários, e o Centro de Referência de Assistência Social, que conta com 12 funcionários e 100 atendimentos diários.

Transparência

Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura de Maricá, o município gastou em 2020 mais de R$10 milhões em um contrato emergencial com a empresa Eco Mundi Soluções Ambientais  para realizar o serviço de sanitização. Nos primeiros meses da pandemia os funcionários até eram vistos realizando o serviço em áreas públicas da cidade, mas meses depois sumiram, mas o valor foi pago integralmente pela prefeitura.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
céu limpo
24 ° C
25 °
23 °
61 %
1kmh
0 %
dom
27 °
seg
30 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
23 °
spot_img