Notícias de Maricá

Maricá (RJ) recebe mais 3.720 doses de vacinas contra a Covid-19

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Maricá nesta sexta-feira (09/4). Nesta remessa, o total é de 3.720 doses da CoronaVac (1.670) e da AstraZeneca (2.050), que serão destinadas à aplicação de primeira e segunda doses. Como de costume, a quantidade foi trazida com escolta da Polícia Militar após ser retirada no Centro de Distribuição da Secretaria Estadual de Saúde, em Niterói.

A subsecretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, disse que a intenção é acelerar a vacinação de pessoas até 60 anos e iniciar imediatamente a imunização em novos grupos, como professores e forças de segurança. “Aguardamos ansiosamente que o quantitativo que recebemos seja cada vez maior para que possamos executar esse planejamento. Essa é nossa preocupação atual”, afirmou.

A última atualização da Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde de Maricá aponta que a vacinação já aplicou 19.195 doses no município, o que equivale a cerca de 12% da população de aproximadamente 160 mil habitantes.

Neste sábado (10) tem repescagem de vacinação para os idosos de 68 e 69 anos, mas somente nas unidades volantes (drive thru) que funcionam no Aeroporto Municipal de Maricá, em Araçatiba, e no Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuçu, das 9h as 12h.

Confira também:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo