Notícias de Maricá

Maricá volta a permitir abertura de academias, salões de beleza, bares e restaurantes

Após um fechamento de 14 dias do comércio considerado não essencial para conter a disseminação do vírus, a prefeitura de Maricá voltou a permitir o funcionamento de academias, salões de beleza, bares e restaurantes, além de outros comércios.

Vale lembrar que ainda há restrições de horários e eventos ainda não podem acontecer em Maricá. O comércio em geral pode abrir entre 9h e 17h, mesmo horário permitido a ambulantes e camelôs nas ruas. Das 10h às 19h podem funcionar os salões de beleza, enquanto templos religiosos abrem das 7h às 22h. O funcionamento das academias fica dividido entre 6h e 11h e entre 16h e 22h e os estabelecimentos devem criar horários para idosos, sendo proibido o atendimento dessa faixa etária em outros horários.

Clínicas e consultórios médicos poderão funcionar no horário comercial, com agendamento e sem sala de espera. Os quiosques também poderão funcionar das 8h às 19h. O estacionamento na orla estará liberado, mas as praias continuarão proibidas para o lazer. A permanência nestes locais só é permitida para atividades físicas individuais. Entre as restrições mantidas, está a proibição de circulação nas ruas entre 23h e 5h. Festas e reuniões sociais com mais de 20 pessoas permanecem proibidas.

Para o prefeito Fabiano Horta, a hora é de mais responsabilidade por parte da população em torno dos cuidados. “É importante ter a compreensão do comércio, dos donos de bares e restaurantes porque o quadro é delicado, ter a ajuda de todos nessa conjunção, que obriga a cada um a fazer a sua parte, poder público, empresários, indivíduos em torno de uma conduta de cuidados”, afirma o prefeito. “Se isso não ocorrer, infelizmente seremos obrigados a mais uma vez regredir e não é esse o desejo de ninguém”, acrescentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo