Notícias de Maricá

Salões de beleza em Maricá atendem com hora marcada

A Prefeitura de Maricá autorizou, no último dia 09/04, entre outras medidas, a reabertura dos salões de beleza na cidade, no horário das 10h às 19h. Segundo proprietários desses estabelecimentos, os atendimentos tiveram que ser reduzidos para evitar aglomerações e agora, os serviços são feitos com hora marcada, além de seguirem todos os protocolos de segurança. As determinações de funcionamento desses estabelecimentos integra uma série de regras que visam reduzir a circulação do vírus da Covid-19, no município.

Dayse Pita, dona de um dos salões, localizado no Centro, afirmou que com o novo decreto, parte dos funcionários começou a trabalhar com revezamento, para que não causasse aglomerações no salão.

“A gente trabalhava com três cabeleireiros, por exemplo, agora estamos com um por dia. As manicures também estão revezando e nós estamos procurando seguir todos os protocolos de segurança, disponibilizando álcool em gel, tapete higiênico, uso obrigatório de máscaras e horários marcados”, afirmou à proprietária.

Em um outro salão, localizado no bairro Mumbuca, a atendente Júlia de Souza disse que a procura diminuiu desde que começou a pandemia, mas que as clientes se sentem seguras com o atendimento seguindo o protocolo.

“Elas chegam e já aviso logo que não podemos ficar sem máscara, ofereço álcool e peço para higienizarem as mãos, só assim conseguimos trabalhar com a consciência tranquila de que estamos fazendo o possível para contribuir com o fim dessa pandemia”, declarou.

Daniela Nascimento, cliente do salão, afirmou que se sente segura com esses protocolos. “Desse jeito a gente consegue sentir segurança sim, o salão fica quase exclusivo para quem tem hora marcada. Não deixamos de cuidar da beleza e, ainda, movimentamos a economia local”, disse.

Equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) estão percorrendo os comércios para orientar os comerciantes sobre os cuidados necessários, que evitam a contaminação da Covid-19.

“Nossas equipes orientam sobre o número permitido de pessoas nos comércios, sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel e caso haja algum descumprimento, tomaremos medidas necessárias no local determinado mas o comércio tem se mostrado bem consciente na adoção das novas medidas”, afirmou Rhonaltt Bueno, subsecretário de Ordem Pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo