Notícias de Maricá

Maricá inicia vacinação contra Influenza

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que estava prevista para começar nesta segunda-feira (12/04) foi adiada, para esta quarta-feira (14/04). A cidade já recebeu um quantitativo de 4.900 doses, insuficientes para imunizar o público-alvo em Maricá.

“A primeira etapa vacinação vai do dia 14/04 até 10/05. Depois entraram as demais etapas. Foi recebido nesta tarde (12) o quantitativo de 4900 doses para imunização contra Influenza, número este que dá para a primeira fração da primeira etapa da campanha, já que a quantidade corresponde praticamente ao número dos trabalhadores da Saúde em Maricá”, pontua a subsecretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira.

Inicialmente, a campanha foi dividida em 3 etapas pelo Ministério da Saúde. O grupo prioritário é composto por: crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde (14/04 a 10/05). A segunda etapa é composta por idosos com 60 anos ou mais e professores; e está prevista para 11/05 a 8/06.

Já a terceira etapa agrupa pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários de sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; prevista para 09/06 a 9/07

Em Maricá, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza acontecerá nas 24 Unidades de Saúde da Família (USF), de 8h às 17h, na sala de vacinação das unidades. Como a vacinação contra Covid-19 acontece nos polos de algumas unidades na área externa, em tendas, o fluxo não irá cruzar com as pessoas que irão para vacinar contra influenza. Para vacinar é necessário levar o cartão de vacinação, principalmente das crianças, e documento de identidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo