Notícias de Maricá

Maricá abre inscrições para curso de Assistente Administrativo

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, abriu nesta terça-feira (20), as inscrições para o curso de Assistente Administrativo (clique aqui). As aulas ocorrerão de forma remota (online) através de uma plataforma a ser divulgada. Desta forma, o aluno inscrito deverá ter acesso à internet através de um celular ou computador. A inscrição só será possível a partir do horário indicado, quando o link se tornará ativo.

Destinado apenas a moradores do município, o curso é realizado através de um contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que oferece uma oportunidade no Programa de Qualificação Profissional.

“O curso também é uma oportunidade para jovens que buscam o primeiro emprego, pequenos empreendedores que visam aumentar e qualificar seu quadro de funcionários e cidadãos que necessitam de realocação no mercado de trabalho ou investir no seu próprio negócio”, ressaltou a subsecretária de Trabalho de Maricá, Arilda Rocha.

Após confirmarem a inscrição no site, os classificados devem aguardar uma ligação informando dia e horário para entregar toda documentação no Polo de Qualificação Profissional do Condado, que fica no quilômetro 31 da Rodovia Amaral Peixoto, próximo a entrada do bairro, no horário das 9h às 17h. Os documentos são: cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.

A idade mínima para inscrição é 16 anos e o aluno deve ter o Eensino Fundamental completo. O curso tem previsão de início para o dia 5 de maio e carga horária de 160 horas. Estão disponíveis um total de 40 vagas, das quais 20 são para o período da tarde (das 13h às 17h) e outras 20 para a noite (das 18h às 22h).

O objetivo é preparar profissionais para executar serviços de apoio nas áreas de RH, finanças, produção, vendas e logística, atender fornecedores e clientes, preparar relatórios e planilhas e prestar serviços de apoio e suporte administrativos, cumprindo rotinas e processos estabelecidos, dentro dos padrões de qualidade requeridos.

Serviço: Curso de Assistente Administrativo

Data: 20/04

Inscrições: https://www.marica.rj.gov.br/cursos/

Requisitos: Ser morador de Maricá, idade mínima de 16 anos, ter o ensino Fundamental completo.

Documentos: Cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.

Local de entrega da documentação: Polo de Qualificação Profissional do Condado (km 31 da Rodovia Amaral Peixoto, próximo a entrada do bairro), no horário das 9h às 17h

Total de vagas: 40- 20 são para o período da tarde (das 13h às 17h) e outras 20 para a noite (das 18h às 22h).

Início: 05/05

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo