Notícias de Maricá

Maricá: Cheiro de esgoto incomoda moradores de Araçatiba

Quem mora nos arredores da Lagoa de Maricá tem percebido que nas últimas semanas, um forte cheiro de esgoto vem aumentando e incomodando e a cada dia fica mais forte. Não só em Araçatiba, mas também nos bairros Boqueirão, Itapeba, Parque Nanci e São José, o mau cheiro predomina.

Com grande parte do esgoto sendo jogado em rios e canais, Maricá tem a sua maior lagoa poluída e imprópria para banho, chegando a prejudicar pescadores artesanais. Amostras colhidas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) nos últimos anos mostra que a orla de Araçatiba recebe uma grande quantidade de esgoto. Nem mesmo um trabalho paliativo, feito por um caminhão ‘Vacol’, que suga o esgoto da rede de águas pluviais, consegue dar conta. O trabalho é feito durante a semana na rua Álvares de Castro, entre o Centro e Araçatiba.

As ligações clandestinas de esgoto são, sem sombra de dúvidas, a maior fonte de poluição das lagoas de Maricá. Sem fiscalização, as residências e comércios despejam o esgoto in natura nos canais e rios que ligam diretamente às lagoas.

esgoto mau cheiro aracatiba
Esgoto invade lagoa de Araçatiba. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo