ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: EPT inaugura sistema das bicicletas compartilhadas ‘vermelhinhas’

A EPT (Empresa Pública de Transportes) vai inaugurar mais cinco estações das bicicletas gratuitas durante este mês de maio. Serão três estações em Itaipuaçu, uma na Orla do Parque Nancy e uma na Orla de Itapeba. As três estações em Itaipuaçu estarão localizadas na Rodoviária e na Orla da Praia de Itaipuaçu.

Após a inauguração dessas estações, mais 5 estações serão implantadas ligando Araçatiba até a Orla da Barra e Guaratiba. Posteriormente as Vermelhinhas também chegarão em Ponta Negra, após o fim das obras na orla.

“Apesar dos atrasos em virtude dos reflexos da pandemia, conseguimos manter o cronograma atual e entregar mais estas 5 estações em maio, até o aniversário da Cidade. No início de junho já teremos todas as 20 estações inauguradas”, informou o presidente da EPT, Celso Haddad. “Ao final, serão 20 estações com um total de 200 bicicletas, mas já estamos com um processo em andamento visando a ampliação deste quantitativo, pois já observamos a tendência de crescimento de uso do sistema gratuito deste modal com a implantação de novas malhas cicloviárias no Município.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo