NiteróiNotícias de MaricáNotícias de São Gonçalo

Niterói e São Gonçalo recebem vacina da Pfizer nesta segunda-feira (24)

Niterói, São Gonçalo e Itaboraí receberam nesta segunda-feira (24), um lote de vacinas contra COVID-19 da farmacêutica Pfizer. As 57.330 doses serão usadas na primeira aplicação.

A definição desta estratégia aconteceu conforme deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e após pactuação com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

A operação de entrega das vacinas aconteceu por meio de caminhões e três helicópteros da Secretaria do Estado de Saúde. O comboio terá escolta da Polícia Militar.

Outros municípios também receberão as vacinas: Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda.

“A definição dos municípios que receberão esse lote de vacinas contra Covid-19 considera elegíveis os que tenham mais de 150 mil habitantes e que estão até duas horas e meia da capital”, explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo