ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Banhistas em risco com quadriciclos, buggys e motos trafegando na areia da praia

Com a urbanização da região e crescendo procura das praias de Itaipuaçu e principalmente Itaipuaçu, um problema se tornou mais evidente. Nesta segunda-feira (28/06), nossa equipe foi procurada por um pai que quase viu a sua filha atropelada por uma moto de trilha nas areias da praia de Itaipuaçu.

“E se fosse um pouco mais para o lado?! Não consigo dormir neste domingo. A cena se repete em minha mente. Mais um final de semana com minha filha de sete anos na Praia de Itaipuaçu e mais uma vez vejo motos e quadriciclos trafegando pela areia da praia normalmente, e o que é pior, em altíssima velocidade. Como de costume. NA AREIA! Só que hoje foi diferente, a motocross passou muito próxima de minha filha, quase a atropelando.” Relatou Alessandro Alr.

“Eu vi uma tragédia acontecendo! Certamente, pela velocidade em que estava, mataria a minha filha. Ela não teria chance alguma. Estava brincando de baldinho na areia. Passaram segundos, ofuscado pelo sol, nem vi, e nem ouvi, a moto se aproximando. Seria bem na minha frente!” Escreveu o pai da menina que, por sorte, não se feriu.

É expressamente proibido o tráfego nas areias, seja de carros, quadriciclos ou motos, mas a falta de fiscalização da Secretaria de Transportes e da Secretaria de Ordem Pública faz com que os pedestres sejam expostos aos risco.

O alerta do pai preocupado vem antes de acontecer uma tragédia, assim como ocorreu em retornos clandestinos e outros casos que poderiam ser evitados senão a inércia do poder pública e claro, a falta de educação e o desrespeito às regras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo