Notícias de Maricá

Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá afirma prorrogação do PAT

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maricá, realizada na manhã desta quarta-feira (30), o presidente, Aldair de Linda, afirmou a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT).

Ao final da sessão, Aldair afirmou que o programa será prorrogado. Contudo, ainda não se sabe por mais quantos meses e nem o valor exato.

“O Prefeito Fabiano Horta estava na procuradoria resolvendo o valor do PAT, que com certeza será prorrogado, não sabemos ainda se será no valor que é hoje, R$1.045,00 ou irá diminuir. Mas, com certeza será renovado o PAT.”
Disse o Aldair.

O presidente ainda disse, que em breve convocará os vereadores para um sessão ordinária, onde acontecerá o pronunciamento.

O PAT foi implementado pela Prefeitura de Maricá no momento mais agudo da pandemia, quando, por meio de decretos, os estabelecimentos comerciais precisaram reduzir o horário de atendimento ou até mesmo interromper o funcionamento, exceto os considerados essenciais – para conter a disseminação do vírus causador da Covid-19.

Para dar suporte à economia, a Prefeitura credita mensalmente o valor de 1 salário mínimo (R$ 1.045) aos profissionais liberais, autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI) e informais, que tiveram seus comércios e negócios afetados pela pandemia.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo