Notícias de MaricáPonta Negra

Maricá: Saneamento básico em Itaipuaçu e Ponta Negra em breve, diz presidente da Sanemar

Na tarde dessa quarta-feira (30), a Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), obteve autorização do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana (IRM) para continuar realizando o serviço de esgotamento sanitário no município até 31 de dezembro de 2028. Da reunião que aconteceu no Palácio da Guanabara, no Rio, participaram a presidente da Sanemar, Rita Rocha, prefeitos membros do Conselho e o governador Claudio Castro.

Segundo a presidente da Sanemar, essa é uma importante vitória já que o destino do esgoto ainda estava indefinido. Maricá foi a única cidade da Região a conseguir essa autorização para operar esse tipo de serviço essencial.

“A pedido do prefeito Fabiano Horta já estamos elaborando um plano de saneamento para todo o município e agora temos a segurança de que poderemos investir recursos para isso”, disse Rita Rocha, ressaltando que dois projetos já estão em fase final de elaboração. “Em breve estaremos chegando com o saneamento para as regiões de Ponta Negra e Itaipuaçu”, contou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo