Notícias de Maricá

Morre Mauro Alemão, presidente do PT Maricá

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Maricá, Mauro Ramos de Almeida, mais conhecido pelo apelido de ‘Mauro Alemão’, morreu na madrugada deste sábado (03/07) em decorrência de um câncer.

Em Maricá, Mauro Alemão ocupou diversos cargos como Secretário Municipal de Direitos Humanos e Participação População, Coordenador do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e também foi presidente da GRES União de Maricá.

Muito querido por todos, Mauro Alemão recebeu homenagens de amigos e políticos da cidade, como do presidente da Câmara Aldair de Linda, que publicou em sua página: “O sábado está mais triste com a morte de Mauro Alemão, presidente do PT Maricá. Um cara que foi fundamental para a consolidação do nosso projeto de transformar Maricá. Um cara de visão e trato com o povo, que tinha senso de justiça e que sabia lidar com todas as camadas da nossa sociedade. Meus mais sinceros sentimentos à Denise, esposa de Mauro, e a todos filhos, netos e amigos.” Escreveu Aldair de Linda.

O prefeito Fabiano Horta também escreveu sobre a partida de Mauro Alemão:

“Há pessoas que iluminam o caminho. Dela e dos outros. Mauro Alemão andou assim, levando luz por onde passou, nos ajudando nessa missão conjunta da Humanidade, de aproximar os distantes, de misturar para acrescer. Grande ser humano, sorriso generoso e alma pura, nos deixa nesta manhã de sábado com a tarefa de continuar buscando, no diálogo e na alegria, a trilha para fazer Maricá e as pessoas dessa cidade felizes e solidárias. Nossas sinceras condolências à família. Mauro Alemão presente!!” Escreveu Horta.

.O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, lamentou a morte do amigo em uma postagem nas redes sociais:

“Quando alguém querido se vai, Se vai um pedaço da gente. Como um pássaro que voa, sem voltar, no infinito… Mas, tem gente que se confunde com a vida. Com a própria alegria, com o conceito de felicidade. Assim era Mauro Alemão. Foi hoje um pedaço da vida, da alegria, da felicidade… Voando como passarinho pro infinito(…)”, postou Quaquá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo