ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Prefeitura instala redutor de velocidade em cruzamento perigoso

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trânsito em conjunto com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) realizou na manhã deste sábado, 24/07, a colocação de lombadas em diferentes pontos da Rua 32, em especial no cruzamento com a Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua 01). O bairro responde pela maior parte do total de acidentes em relação aos outros bairros do município.

De acordo com o secretário de Trânsito, Márcio Carvalho, por conta do aumento dos acidentes está sendo realizada a colocação dessas lombadas no decorrer da via e em outros pontos do distrito. No decorrer da semana, a equipe continuará com a colocação das lombadas e a instalação de traffic calming em diferentes pontos do distrito.

“Precisamos priorizar vidas, por esse motivo, achamos necessário colocar lombadas nos cruzamentos de grande fluxo. Peço a atenção dos motoristas, pois não podemos colocar redutores e lombadas em todos os cruzamentos. Então, muita atenção na sinalização do chão e nas placas de sinalização no decorrer da via”, destacou.

De acordo com o secretário, além da Rua 32, ao longo da semana a Rua Georgilei Rodrigues (antiga Rua 33) próximo à esquina com a Rua Hélio Guapyassu de Sá; a Rua Alice Maximiano de Souza (antiga Rua 53); Rua Douglas Marques Rienti (antiga Rua 83); Rua 50; Rua Eliza Vieira Véras (antiga Rua 52); Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34); Avenida Itaipuaçu (antiga Rua 90) também receberão a instalação de quebra-molas.

Para Joilson de Araújo, 38 anos, morador do local, a lombada irá melhorar o tráfego na via. “A colocação de lombadas ou de quebra-molas é essencial. Melhoram o trânsito, fazem com que o motorista preste mais atenção e torna o bairro mais seguro em relação aos acidentes”, comentou.

Nos meses de junho e julho deste ano, 45,8% dos acidentes aconteceram em Itaipuaçu, entre eles 68,1% sendo colisões, nos quais 54,3% foram entre automóveis e 32,6% envolveram motocicletas.

A Secretaria de Comunicação está realizando uma campanha de conscientização da população através das redes sociais e de placas instaladas por toda cidade, para respeitar a velocidade e, principalmente, os pedestres.

cruzamento itaipuacu
(foto: Clarildo Menezes / PMM)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo