Notícias de MaricáSegurança

Maricá estuda ampliação do Programa ‘Bairro Seguro’

O prefeito Fabiano Horta recebeu nesta segunda-feira (09/08) o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) responsável pelo policiamento em Maricá, tenente-coronel Roberto Cristiano Dantas, para debater novas ações de segurança pública no município. Entre os projetos está a ampliação para outras regiões do programa Bairro Seguro, lançado em julho e bem recebido por moradores de Itaipuaçu.

O prefeito destacou a parceria com a Polícia Militar para garantir a segurança da população. “Maricá tem tudo para ser um exemplo de segurança em nossa região. Vamos dinamizar essa parceria com a PM com esse objetivo”, disse Fabiano.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) Júlio César Veras afirmou que a primeira ação concreta desta parceria é a escalação de um policial da unidade para monitorar possíveis ocorrências de dentro do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), no centro da cidade.

“Isso vai facilitar a comunicação entre o monitoramento e as equipes que estão nas ruas. Esta já é uma providência que, além de atender a uma antiga demanda nossa, demonstra a disposição do comando e a atenção que estamos recebendo. Recentemente tivemos um aumento de 40% no efetivo do nosso PROEIS e também foi aceita nossa proposta para que os módulos de segurança já existentes se tornem bases integradas com a Polícia Militar. Para nós, o mais importante é a vontade e a disposição de realizar, e quem vai colher os frutos disso é a população”, afirmou Veras.

Segundo Dantas, a proposta de ampliação do Bairro Seguro vai passar por um estudo e levada ao Estado Maior da PM.

“Nosso propósito é ampliar e fortalecer esse programa, cuja primeira experiência aqui vem tendo bons resultados. Além disso, faremos um estudo também da mancha criminal da cidade. Temos aqui um governo que é parceiro da segurança pública e teremos uma integração contínua e permanente”, garantiu o comandante.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Diego Zeidan, o secretário Hélter Ferreira (Cidade Sustentável), além do presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Aldair de Linda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo