Notícias de Maricá

Maricá: Inscrições abertas para oficinas culturais gratuitas

A Prefeitura de Maricá está com vagas abertas até o dia 20/09 para oficinas culturais pertencentes ao projeto Maricá das Artes. São mais de 20 oficinas para os moradores da cidade, a partir de 7 anos de idade (alfabetizados). Segundo a Secretaria de Cultura, 663 pessoas já se matricularam.

Inicialmente as oficinas estão programadas para a modalidade EAD (Ensino à Distância), mas o Centro de Arte e Cultura de Itaipuaçu já está pronto para receber as aulas presenciais.

“O Maricá das Artes é um programa de formação, por meio de diferentes linguagens artísticas, com objetivo de ser um exercício diário de cidadania cultural, promovendo a inclusão social”, disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

Entre as oficinas disponíveis estão escrita criativa, fotografia documental e urbana, teatro popular, dança de corpos, produção cultural, entre outros. As oficinas têm opções na modalidade presencial e online.

Fabiana Mota é uma das inscritas na oficina de teatro para adultos. A estudante de 24 anos e moradora do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, comentou o motivo da sua escolha.

“Sempre tive interesse em teatro e atuação. Meu objetivo é me desenvolver e crescer dentro do teatro. Também acredito que o teatro vai me auxiliar na melhor comunicação interpessoal”, declarou. “A arte é a comunicação que não conseguimos fazer em palavras, e o acesso a ela é muito importante. Admiro demais a iniciativa da prefeitura de democratizar e facilitar esse acesso”, completou a estudante.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição (clique aqui), escolhendo a oficina de preferência com CPF, RG, endereço e telefone.



Serviço: Programa Maricá das Artes

Prazo de inscrição: até o dia 20/09

Oficinas: escrita criativa, fotografia documental e urbana, teatro popular, dança de corpos, produção cultural.

Documentos: com CPF, RG, endereço e telefone

Inscrições: https://maricadasartes.org.br/inscricao-marica-das-artes/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo