Notícias de MaricáVacinação

Maricá: Dia de repescagem com imensa fila em posto de vacinação

Após a prefeitura de Maricá anunciar uma repescagem para o público geral para aplicação da primeira dose nesta quinta (23) e sexta-feira (24), filas se formaram nos postos durante essa manhã.

Antes mesmo do início da vacinação, que começa às 9h nos polos, uma imensa fila se formou na Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro, localizado ao lado do posto central. Mais de cem pessoas aguardavam a repescagem, já que muitos não conseguiram tomar, seja por motivo de trabalho ou porque não estavam na cidade.

A repescagem acontece para o público geral, acima de 12 anos, que não tenham recebido nenhuma dose do imunizante. A aplicação da segunda dose permanece sendo feita normalmente.

Maricá já tem 114.947 mil pessoas com ao menos uma dose aplicada, o que representa 88% da população adulta. Mais da metade dos adultos estão com o esquema vacinal completo, são mais de 72 mil pessoas, cerca de 55%, de acordo com último balanço divulgado pela pasta.

Locais: (repescagem, dose de reforço e 2ª dose) – Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Centro Administrativo de Itaipuaçu e do Aeroporto de Maricá. De segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 14h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo