Notícias de Maricá

Caminhada Ecológica visita o Rio Ubatiba no domingo (24)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, realiza no próximo domingo (24/10) uma caminhada leve até o Rio Ubatiba (Silvado). Pela facilidade do trajeto, com duas horas de duração e 1,8 km de extensão (ida e volta), não há limites de idades.

As inscrições começam nesta quarta-feira (20/10), às 13h e são feitas por meio do link https://forms.gle/VunWnxjGUwpxzUjB6. Crianças com menos de 14 anos não precisam se inscrever. Importante frisar que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

O grupo irá se encontrar no ponto final do ônibus no Silvado, em frente ao Bar do Célio, às 8h. Para quem for de transporte público, a linha Tarifa Zero do Vermelhinho sai da Rodoviária do Povo (Centro) às 7h05 em direção ao Silvado.

Percurso

O grupo seguirá pela antiga Estrada de Tropeiros até o Rio Ubatiba, passando por construções centenárias e percorrendo uma parte de Área de Proteção Ambiental das Serras de Maricá (APASEMAR), com vista para a Pedra do Silvado e as montanhas que cercam o local. Haverá uma parada para banho na “Biquinha do Ubatiba”.

O que usar e o que levar

A orientação é que os aventureiros usem roupas leves, tênis e bonés. Também é aconselhável levar água, lanche, roupa de banho, protetor solar, canga, muda de roupa e de máscara extras, sandália de dedo, repelente, protetor solar, saco para lixo e remédios de uso pessoal. O uso de máscaras e de álcool gel é imprescindível. Mais informações pelo telefone (21) 97107-8991.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo