Notícias de Maricá

Maricá: Prefeito Fabiano Horta anuncia reajuste salarial do funcionalismo público

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, fez um pronunciamento na manhã desta quinta-feira (28/10), dia do Servidor Público, e trouxe anúncios importantes para os funcionários da Prefeitura Municipal.

Horta falou sobre a importância do servidor público e anunciou um reajuste de 23% para funcionários de cargo comissionado, além do reajuste de 5% no salário de guardas e agentes da Defesa Civil, 12% para as funções gratificadas.

O Prefeito de Maricá anunciou também que todos os servidores públicos receberá auxílio alimentação no valor de 440 mumbucas para quem tem mais de 30 horas de carga semanal e 220 mumbucas para quem tem menos de 30 horas de carga semanal. O auxílio alimentação, que será regulamentado através de decreto, será válido a partir do dia 1º de janeiro de 2022.

“A gente tomou essa medida porque julga importante, no momento que a gente tem a precarização do trabalho no Brasil, é importante reafirmar, a dimensão e a dignidade do trabalhador e do nosso servidor.” Disse Fabiano Horta no anúncio.

Confira:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo