ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Moradores fazem protesto pedindo conclusão das obras da Estrada dos Cajueiros

Moradores de Itaipuaçu realizam na manhã desta terça-feira (02) um protesto na Estrada dos Cajueiros, uma das principais vias de acesso ao distrito de Itaipuaçu, em Maricá.

Os moradores pedem uma solução imediata e a conclusão das obras na via. As intervenções para duplicação da estrada começaram em 2018 e estão paralisadas há mais de dois meses. “Socorro para a Estrada dos Cajueiros” dizia um cartaz carregado por moradores que fazem o protesto.

A prefeitura informou que iria retomar a obra na última semana, no entanto, o prazo de conclusão, que iniciou há 3 anos e tinha o prazo de conclusão de 9 meses, não foi informado. O investimento inicial, divulgado à época, foi de mais de R$18,5 milhões.

Com os últimos dias chuvosos, tanto a Estrada dos Cajueiros como a Avenida Gilberto Carvalho e a Avenida Carlos Marighella, principais acessos de Itaipuaçu, ficaram cheias de crateras com risco a motoristas e motociclistas. Nas redes sociais, moradores pedem uma solução imediata da prefeitura e não apenas obras paliativas.

Todos os dias acidentes vêm sendo registrados na região devido ao estado precário das vias, principalmente na Estrada dos Cajueiros que ficou mal sinalizada e sem nenhuma iluminação.

Avenida Gilberto Carvalho Entrada de Itaipuacu
Avenida Gilberto Carvalho é uma das principais vias de acesso a Itaipuaçu e sofre com crateras. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo