Notícias de Maricá

Prefeito Fabiano Horta participa de Feira Internacional de Turismo em Gramado

Maricá foi uma das cidades mais procuradas como destino turístico no evento realizado no sul do país

O prefeito Fabiano Horta participou nesta sexta-feira (05/11) do Festival Internacional de Turismo, a Festuris, em Gramado (RS), onde Maricá busca se consolidar como destino inovador no mapa estadual do turismo.

“Queremos criar condições para a promoção de um turismo de qualidade, com inserção social e conectado com esse mercado pujante que estabelece oportunidades para muitos setores”, destaca Fabiano.

Durante o evento, o prefeito foi recebido no estande de Gramado pela secretária municipal de Turismo e presidente da autarquia de Turismo – Gramadotur, Rosa Helena Volk.

“Ouvimos um relato de como o turismo de Gramado incrementa a economia de toda a região com números surpreendentes. Somente em 2019 foram 6 milhões de turistas que visitaram a cidade”, ressalta Fabiano. “Os eventos que integram a programação do Natal Luz, como o Nativitaten e o Desfile Encantado, servem de inspiração para que possamos ampliar ainda mais o nosso Natal Iluminado, transformando no maior Natal do Brasil em cidade praiana”, completou.

O prefeito também se reuniu com o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, e o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, para discutir os projetos turísticos de Maricá a partir de 2022.

O município de Maricá participou do estande da Secretaria de Estado de Turismo ao lado de destinos como Rio de Janeiro, Búzios, Saquarema, Teresópolis, Angra dos Reis e Vassouras.

Também acompanharam as visitas o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida; e o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux, Marco Navega.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo