Notícias de Maricá

Maricá terá o maior teleporto com tecnologia 5G da América Latina

Após uma joint venture entre a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e o grupo industrial Leonardo, Maricá receberá em 2022 o maior teleporto 5G da América Latina.

Nessa quinta-feira (11/11) o Governador Cláudio Castro esteve na sede da Leonardo, na Itália e nas instalações do Centro Aeroespacial Fucino da Telespazio, onde foi anunciada a inauguração da pedra fundamental do maior teleporto satélite 5G da América Latina, na cidade de Maricá, este mês. A previsão é que a obra seja inaugurada em março de 2022 e que o teleporto entre em operação em junho de 2022.

Serão cerca de 30 antenas em diversos pontos da cidade, de maneira a abranger uma ampla distribuição do sinal 5G.

A maior demanda para o serviço será para o setor de óleo e gás, pois as plataformas e equipamentos em alto mar não possuem rede cabeada para transmissão de dados operacionais e até mesmo para a navegação na internet e comunicação.

A Leonardo atua há 40 anos no Brasil. Seus radares equipam mais de 150 aeronaves militares brasileiras e há mais de 200 helicópteros desse fabricante em operação no país, além de radares de controle de tráfego aéreo, meteorológicos e serviços de monitoramento via satélite para plataformas da Petrobras na Bacia de Campos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo