Notícias de Maricá

Maricá: Bairros voltam a sofrer com irregularidade na coleta de lixo

Os bairros de Maricá voltaram a registrar reclamações por irregularidade na coleta de lixo nas últimas duas semanas. Um problema crônico do município, que gasta milhões na coleta de lixo por empresa privada, está longe de ser solucionado.

Com erro nos planejamentos, principalmente em períodos de pós feriado e na alta temporada – onde a demanda aumenta consideravelmente – Maricá continuará sofrendo com as irregularidades e o acúmulo de lixo nas ruas.

Moradores de diversos bairros relataram ao ‘Maricá Info’ o problema de irregularidade na coleta. Em Cordeirinho, moradores dizem que há pelo menos uma semana o caminhão da coleta de lixo não passa na altura da rua 87. “Com feriadão, turistas e veranistas nas casas e no quiosque, são gerados muitos resíduos e a companhia de limpeza deveria ter recolhido. Não há condições de continuar esse pouco caso com a população e nossa cidade. Imagino quando chegar o verão e os turistas e veranistas lotarem a cidade.” Publicou Eduardo Alves, morador de Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá.

Há que se ter um planejamento para os feriados e para a alta temporada, no verão, senão a cidade continuará com lixo espalhado pelos bairros, proliferando doenças e animais peçonhentos. Não é raro, inclusive, ver funcionários da Somar (Autarquia de Serviços de Obras de Maricá) recolhendo lixo em caminhões caçamba, de forma improvisada.

lixo avenida maysa
Lixo acumulado em rua de Ponta Negra, em Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo