Notícias de Maricá

Maricá poderá ter linhas de ônibus para Cabo Frio e Teresópolis

O município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é uma das cidades que mais crescem no estado. Devido à sua importância, uma das carências é a ligação com outros municípios através de linhas intermunicipais de ônibus.

Atualmente Maricá tem pouquíssimas linhas intermunicipais, ligando os distritos (Inoã Itaipuaçu, Maricá e Ponta Negra) ao Rio de Janeiro e Niterói e uma interestadual ligando Maricá à São Paulo. Não há sequer uma linha para Itaboraí ou São Gonçalo (passageiros precisam fazer baldeação para ir a estas cidades).

Durante a reinauguração do terminal rodoviário de Maricá, que foi revitalizado pela Prefeitura, o Secretário de Transportes Douglas Paiva revelou que há a possibilidade de Maricá ter linhas diretas para Cabo Frio, na Região dos Lagos e Teresópolis, na Região Serrana.

“A mesma empresa que opera a linha para São Paulo (Viação 1001) busca viabilizar a concessão dessas novas linhas junto aos órgãos competentes. Acreditamos que em cerca de dois meses elas já estejam operando.” Informou o Secretário Douglas Paiva.

Essas linhas são importantes para que Maricá tenha ligações com outras regiões através do transporte público. Usuários aprovaram a novidade e aguardam também que outras empresas tenham interesse em ampliar o transporte em Maricá com linhas que liguem o município a cidades vizinhas como Saquarema, Itaboraí e São Gonçalo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo