Notícias de Maricá

Maricá: Abaixo-assinado pede prorrogação do PAT em 2022

Previsto para encerrar em dezembro desde ano, o benefício do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) beneficia atualmente mais de 20 mil trabalhadores informais, liberais e autônomos com o valor de R$600,00 pago em mumbucas através do Banco Mumbuca.

Nas redes sociais circula um link com um abaixo-assinado destinado ao prefeito Fabiano Horta, ao vice-prefeito Diego Zeidan e aos vereadores pedindo a prorrogação do benefício no ano de 2022 que já possui quase 800 assinaturas. “Criado para amortecer os impactos econômicos da Covid-19 sobre os mais vulneráveis, o PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) têm o seu fim programado em Dezembro de 2021. Mas as consequências da pandemia agravaram essa questão, a diminuição do poder de pagamento das contas e alimentos do PAT ao trabalhadores de Maricá demonstra uma diminuição da qualidade de vida dos Maricaeneses.” Diz parte do texto do abaixo-assinado.

O texto ainda inclui a questão da nova variante ômicron e a preocupação com possíveis fechamentos que poderão ser feitos no futuro.

Não há previsão de prorrogação do benefício, que deverá acabar dezembro de 2021 de acordo com a Lei Municipal aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo