BairrosInoãNotícias de Maricá

Maricá: Somar inicia construção de passarela na RJ-106 na altura de Inoã

A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) iniciou nesta segunda-feira (29/11) a construção de uma passarela na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do km 16,5, em frente à Escola Municipalizada de Inoã.

O local tem grande fluxo de veículos e representa um grande perigo para pedestres, principalmente crianças e idosos, que atravessam no local. Há também comércios que geram grande movimentação de carros e caminhões, o que torna ainda mais complicado o trânsito no local.

Outros pontos também carecem de passarelas, como na primeira entrada de Itaipuaçu no loteamento Vivendas, onde há grande quantidade de serviços públicos como o SIM Inoã e a clínica credenciada do Detran para exames de vista e psicotécnico, além de muitas moradias.

Outro ponto complicado é na altura do km 25 no Parque Nanci, onde pais com seus filhos precisam atravessar correndo enorme risco entre os veículos em alta velocidade. Vale destacar que no local a prefeitura de Maricá colocou a Casa do Autista, mas não deu condições seguras de travessia e acessibilidade tanto para moradores quanto para quem utiliza o serviço público de terapias oferecidos no local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo