Notícias de Maricá

Maricá: Proteção Animal e Defesa Civil resgatam animais vítimas de maus-tratos

Uma ação conjunta da Coordenadoria Especial de Proteção Animal junto com a Defesa Civil de Maricá resgatou uma égua e um potro vítimas de maus-tratos em Maricá. Segundo informações, a ação aconteceu na segunda-feira (29) após denúncias de populares de que uma égua estava caída em um barranco e estava agonizando sendo enforcada pela própria corda.

O desespero do potro ao ver a mãe agonizando com a corda no pescoço chamou a atenção de populares, que aliviaram a pressão e acionaram a ajuda da Coordenadoria de Proteção Animal, que levou um veterinário da Secretaria de Agricultura.

No local foi constatado os maus-tratos e a equipe iniciou um trabalho intenso para estabilizar o quadro de saúde da égua, que ainda está amamentando. Um homem apareceu no local informando ser proprietário dos animais foi detido e levado para a delegacia de Maricá (82ª DP).

Com apoio da Defesa Civil, os animais foram colocados em carretinhas e transportados para a Fazenda Municipal Ibiaci, no bairro Espraiado, onde permanecerão até a justiça determinar o destino dos animais.

Para saber mais sobre a Proteção Animal da Prefeitura de Maricá, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/cepa.marica

maustratos marica1
Animais vítimas de maus-tratos foram resgatados em Maricá.
maus tratos marica2
Animais vítimas de maus-tratos foram resgatados em Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo