Natal Iluminado 2021Notícias de Maricá

Maricá: Iniciada montagem da árvore flutuante na Lagoa de Araçatiba

Os preparativos de montagem da estrutura do Natal Iluminado começaram nesta semana e a árvore flutuante na Lagoa de Araçatiba começou a tomar forma.

Com um investimento de mais de R$11 milhões no evento que reúne milhares de moradores e visitantes, a Secretaria de Turismo atrasou o início da programação, que sequer foi divulgada. Inicialmente o evento aconteceria do dia 13 de novembro e seguiria até o dia 6 de janeiro de 2022.

Além da Orla de Araçatiba, outros pontos receberão decoração Natalina como em 2020. As orlas do Parque Nanci e Itapeba; as praças Orlando de Barros Pimentel e Conselheiro Macedo Soares (Centro), Tiradentes e Agroecológica Emilton Santos (Araçatiba), dos Pescadores (Guaratiba), dos Gaviões, Barroco e do Ferreirinha (Itaipuaçu) receberão a decoração e iluminação temática. As igrejas Matriz Nossa Senhora do Amparo (Centro) e Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra) também serão decoradas.

Haverá, ainda, montanha de neve (iglu), estruturas de anjos, pássaros e borboletas iluminadas, letreiros, estrelas de cinco pontas, túnel com neve artificial, e um presépio, além de brinquedos temáticos.
A Praça Orlando de Barros Pimentel receberá o espetáculo teatral “O Acender das Luzes”, já tradicional e que marca, todos os dias, o acendimento da iluminação especial da decoração na cidade. Entretanto, o também tradicional Desfile Encantado não acontecerá para evitar aglomerações.

Uma novidade para o Natal Iluminado de 2021 é a Fantástica Casa do Papai Noel. Serão sete ambientes que prometem levar o visitante de Maricá diretamente para o Polo Norte. No local, além das diversas atrações, as crianças poderão entregar as cartinhas e tirarem aquela foto com o bom velhinho. A casa vai ficar na Praça Orlando de Barros Pimentel, também no Centro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo