Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Trânsito complicado no último dia do ano

O trânsito que há dias estava intenso piorou em Maricá em diversos pontos, com destaque para o caos na pista sentido Maricá da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), onde motoristas enfrentam um gigantesco congestionamento até o km 15 em Inoã, onde o DER do Governo do Estado instalou um quebra-molas.

Por volta das 14h, o congestionamento ia do começo da RJ-106 em Tribobó e seguia até o km 15 em Inoã.

Além desse trecho, o Centro tem registrado congestionamento principalmente pela chegada de moradores, visitantes e veranistas para a virada do ano.

Outro trecho com trânsito intenso e engarrafamento é no cruzamento entre as RJ-114 e a RJ-106 no bairro Flamengo. Por lá, quando o fluxo fica mais intenso é certo ter congestionamento, sem contar o risco na travessia. Uma solução definitiva seria a construção de um viaduto para retirar o cruzamento.

Réveillon

A prefeitura de Maricá informou que na festa da virada, que terá queima de fogos em oito pontos diferentes, irá controlar o trânsito para dar fluidez, principalmente nos destinos onde ocorrerá a queima de fogos.

Ao todo, serão 80 orientadores de trânsito, quatro operadores e quatro agentes de trânsito, divididos em turnos, a partir das 7h do dia 31/12 até 1h do dia 01/01. A programação de desvios de trânsito será realizada em alguns locais a partir das 8h e os motoristas devem ficar atentos à orientação dos agentes.

Serão preservadas áreas de estacionamento próximas aos locais de queima de fogos até as 22h do dia 31/12: Orla de Ponta Negra e Cordeirinho (Ruas 92 e 93). Será montado o esquema de desvio de trânsito em Araçatiba, como nos anos anteriores, com o estacionamento do aeroporto liberado para 200 veículos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo