Notícias de Maricá

Maricá: Campanha arrecada mais de 40 toneladas de doações para a Bahia

A mobilização de Maricá, em apoio aos atingidos pelas enchentes na Bahia, mostrou o empenho da população no auxílio ao próximo. A campanha da Prefeitura de Maricá arrecadou, em 14 dias de duração, mais de 40 toneladas de doações recolhidas e enviadas ao estado, entre alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, medicamentos e vestimentas. Três caminhões cheios levaram na tarde de segunda-feira (10/01) os últimos donativos destinados às vítimas das enchentes e fortes chuvas na Bahia.

Os produtos foram entregues pelos moradores em mais de 40 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade, e depois foram armazenados no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel até o momento do envio. A ação solidária foi uma maneira de ajudar os 26 mil desabrigados e mais de 61 mil desalojados pelas chuvas que atingiram diversos municípios da Bahia.

O prefeito Fabiano Horta, que participou do recebimento das doações, disse que a campanha teve grande impacto na população, unindo empatia e solidariedade em prol das vítimas das enchentes na Bahia.

“Queria agradecer à população de Maricá pelo engajamento, que inclui também o comércio local e associações que participaram dessa ação. Foi uma campanha exitosa, arrecadando muitos alimentos, água, roupas e remédios. Isso mostra a força tão importante da solidariedade, do afeto pelo povo baiano, algo que foi manifestado pelos maricaenses. Força, Bahia, vamos juntos superar esse momento!”, reforçou Fabiano.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo