Notícias de Maricá

Estudantes de Maricá ganharão tablets com acesso à internet

Estudantes do ensino fundamental das escolas municipais de Maricá terão direito a tablets com acesso a internet durante o ano letivo de 2022. A informação foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta quarta-feira (19).

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informou que foram adquiridos 12.500 tablets para serem utilizados por estudantes do 4º ao 9º ano. Outros 77 serão destinados à equipe técnica da Secretaria de Educação.

O investimento total será de R$ 27 milhões. De acordo com a prefeitura, o valor inclui a manutenção dos tablets, a troca de aparelho em caso de necessidade e a conexão com a internet. O contrato foi fechado com a empresa Conesul Comercial e Tecnologia Educacional Eireli.

No entanto, professores não receberão os tablets porque, de acordo com a pefeitura, já receberam auxílio conectividade para compra de equipamentos tecnológicos próprios e de livre escolha.

O retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 7 de fevereiro, mas devido ao avanço da variante Ômicron, a prefeitura informou que será necessário aguardar orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo