CursosNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para cursos gratuitos terminam neste domingo (20)

As inscrições para mais de mil vagas em cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Maricá através do programa ‘Qualifica Maricá’ serão encerradas neste domingo (20). São 1.150 vagas divididas nos quatro polos do programa: Centro; Inoã; Condado e Itaipuaçu.

As inscrições acontecem no site do programa, que você pode acessar clicando aqui, e vão até o dia 20 de fevereiro. Segundo a prefeitura, a seleção será por sorteio e 30% das vagas são reservadas aos beneficiários de programas sociais da prefeitura e para pessoas com deficiência.

Serão três meses de duração dos cursos, que tem como previsão de inícios das aulas no dia 7 de março com carga horária de 160 a 280 horas/aula dependendo do curso. Há oportunidades para Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador Hidráulico Residencial e Mecânico de Motocicletas, entre outros. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade, a partir do ensino fundamental I completo.

A seleção será feita por meio de sorteio, que acontece no dia 21/02, e a disputa será limitada a uma vaga por pessoa. Para se inscrever, é necessário o número do CPF e, para matrícula, será preciso apresentar documentos de identificação civil, CPF, NIS (Número de Inscrição Social), além dos comprovantes de vacinação da Covid-19, escolaridade, residência e telefone.

As inscrições podem ser feitas pelo site do ‘Qualifica Maricá’ clicando aqui!

Cronograma

Inscrições: 14/02 a 20/02

Sorteio: 21/02

Divulgação e lista de nomes dos sorteados: 21/02 a 23/02

Vagas remanescentes: 24/02

Período de matrícula: 02/03 a 04/03

Início das aulas: 07/03

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo