Notícias de Maricá

Maricá: Sanemar cria canal para denúncias de lançamento irregular de esgoto

Um dos sérios problemas enfrentados pelo município de Maricá é o saneamento básico. Pouquíssimas áreas possuem rede de esgoto com tratamento e a maioria do município ainda precisa utilizar o sistema de ‘fossa-filtro-sumidouro’.

Porém, em grande parte da cidade os moradores fazem ligações clandestinas na rede de águas pluviais – muitos com ajuda de funcionários da própria prefeitura – e despejam irregularmente o esgoto no meio ambiente, levando os dejetos para canais e rios que desaguam na lagoa.

Com a criação da Sanemar, autarquia municipal responsável pelo saneamento em Maricá, esperou-se que fossem feitas mais fiscalizações para impedir o despejo irregular de esgoto, mas até o começo desta semana nada era feito. Até que a Sanemar criou um canal para denúncias de lançamento irregular de esgoto em rios, lagos, mares ou redes de drenagem. As denúncias podem ser feitas tanto por telefone, no número (21) 2634-0534 ou por e-mail (se possível com fotos) para fiscalizacaoesgotomarica@gmail.com.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo