Prefeito de Maricá recebe a Medalha Pedro Ernesto
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, recebeu na quarta-feira (23/03) a medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa foi dos vereadores Márcio Santos (PTB) e Reimont (PT) em reconhecimento à gestão do prefeito pelas políticas públicas e sociais implementadas em Maricá.
A mesa diretora foi composta pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual André Ceciliano (PT); a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT),; o secretário de Governo de Maricá, João Maurício; o deputado federal Luiz Sérgio (PT); e os vereadores Reimont (PT) e Márcio Santos, que presidiu a mesa. O plenário fiicou lotado de amigos,, secretários, gestores e políticos de Maricá.
Em seu discurso, o prefeito Fabiano Horta agradeceu a premiação à cidade de Maricá, referência em programas sociais no Estado do Rio de Janeiro.
“Quero agradecer essa honraria a toda Câmara de Vereadores do Rio, aos vereadores e, principalmente, ao proponente Márcio Santos. O prefeito personifica esse recebimento, mas quem recebe essa medalha é a cidade de Maricá, com todos os referenciais de políticas públicas . Gratidão é uma das maiores virtudes e há um compromisso social permanente e diário, sem se distanciar da luta política e da democracia. Posso dizer que Maricá é a mais carioca das cidades fluminenses”, declarou.
Proponente da entrega da honraria, o vereador Márcio Santos explicou a importância da homenagem ao prefeito.
“Fabiano Horta se destaca em sua humildade e simplicidade, além da sua gestão à frente da Prefeitura de Maricá, onde programas sociais são desenvolvidos, como os ônibus tarifa zero, a moeda social, o passaporte universitário, entre outros projetos que mostram a importância da cidade”, destacou.
A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.
Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada no conjunto de medalhas. Uma fica presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.