Notícias de Maricá

Maricá: Frequentadores pedem estação das bicicletas ‘vermelhinhas’ na Orla do Marine

Recém inaugurada no bairro São José do Imbassaí, a Orla do Marine é atualmente a maior área de lazer de Maricá, com mais de 100 mil metros quadrados. O amplo espaço passou a ser frequentado por moradores e visitantes que curtem os equipamentos públicos e espaços abertos.

Mas a falta de um importante equipamento público chamou a atenção dos frequentadores: as bicicletas vermelhinhas. Desde o final de março de 2021, as bicicletas compartilhadas gratuitas estão presentes em diversos bairros, mas São José ainda não recebeu nenhuma estação.

Com a inauguração da Orla do Marine, moradores e visitantes poderiam pedalar desde o centro de Maricá até o local, sendo até um meio de transporte para trabalhadores e estudantes. Durante os dias de semana, usuários podem utilizar as bicicletas em passeios de até 60 minutos, prazo que nos fins de semana se estende para duas horas de utilização.

Segundo a EPT, já são mais de 50 mil usuários ativos na plataforma, disponível para celulares android e iOS. As estações estão espalhadas por Itaipuaçu, Parque Nanci, Itapeba, Centro, Barra de Maricá e Guaratiba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo