Notícias de MaricáTrânsito

Maricá terá novas mudanças no trânsito

Alça de acesso à rotatória da Mumbuca será fechada nos horários de rush. Via de Itaipuaçu também será interditada para manutenção da Somar

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), realiza a partir da próxima segunda-feira (09/05) o fechamento da alça de acesso à rotatória da Mumbuca para diminuir a retenção nos horários de rush, dando ‘maior fluidez’ ao trânsito da cidade. Os horários definidos foram das 11h30 às 13h30 e das 16h30 às 18h30h.

Os motoristas que estiverem vindo pela Rua Abreu Sodré, onde está localizado o Shopping Boulevard, terão o acesso bloqueado na rotatória. O mesmo acontece com os veículos que estiverem na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, principal via de acesso ao Centro.

É importante destacar que, nos horários do rush, o fluxo na rotatória ficará limitado à saída da cidade. Apenas os ônibus vermelhinhos, ambulâncias e viaturas policiais terão acesso liberado.

“Eu repensei muito, mas vi que a gente não tem outra alternativa no momento, a não ser fechar parte da rotatória em alguns horários para dar mais fluidez e trazer um pouco de conforto para as pessoas que precisam usar essa via. Por isso, quem estiver saindo da cidade, se precisar voltar, vai ter que pegar rotas alternativas”, explicou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcio Carvalho.

Segundo ele, outras medidas vão ser tomadas como a inversão de vias internas, mas haverá sinalização antecipada, para que as pessoas não sejam pegas de surpresa.

“Nossa cidade vem crescendo muito nos últimos anos e o número de habitantes dobrou, assim como a quantidade de veículos circulando nas ruas. Em conversa com o prefeito, o secretário de governo e técnicos da Sectran chegamos à conclusão de que essa atitude precisava ser tomada. A gente sabe que gera alguns transtornos, mas a gente tem que amenizar o problema e é o que temos buscado fazer”, completou Marcio.

Interdição também em Itaipuaçu

A autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) realiza uma importante intervenção em Itaipuaçu para manutenção de um trecho da Avenida Gilberto Carvalho, na altura da rotatória, com a Avenida Carlos Mariguella. Para que o trabalho seja concluído, o trânsito será totalmente interditado para a passagem de veículos nesta terça-feira (03/05), no sentido Vivendas.

Os condutores que estiverem na RJ 106 podem acessar Itaipuaçu, passando pelo loteamento Vivendas, sem alterações. Quem estiver trafegando no sentido oposto terá a passagem bloqueada. A saída do bairro deverá ser realizada pela Avenida Carlos Mariguella em direção ao Centro de Inoã ou pela Estrada dos Cajueiros.

Funcionários da Sectran estarão no local, auxiliando os motoristas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo