CulturaNotícias de Maricá

Maricá terá “Semana do Festival de Cinema, Vídeo e Audiovisual”

Dois projetos de lei da vereadora Andrea Cunha foram sancionados pelo prefeito Fabiano Horta esta semana e viraram leis: a Lei 3.147/22, que institui a “Semana do Festival de Cinema, Vídeo e Audiovisual Henfil”; e a Lei 3.148/22, que inclui no calendário oficial de eventos comemorativos do aniversário da cidade a “Gincana Nacional de Pintura”, que completou sua trigésima primeira edição em junho de 2019.

“A gincana já faz parte da história cultural de Maricá, mas em alguns anos deixou de acontecer. Então, agora, uma vez que se torna lei e entra oficialmente para o calendário de eventos, deixa de correr esse risco de, por um motivo ou outro, não vir a ocorrer, não levando em conta problemas como a pandemia, é claro – comenta a vereadora.

Andréa aproveita para explicar que, em relação à semana do cinema, não foi estipulado ainda um período do ano para ser realizada, vai depender de acertos ou adequações da prefeitura com seu próprio planejamento de festividades. “Só temos mesmo é que comemorar esse olhar sensível de Fabiano para as questões da cultura no município, a meu ver, extremamente importantes para a identidade do cidadão maricaense” – conclui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo