Notícias de Maricá

Maricá tem inscrições abertas para Circuito Ecológico neste fim de semana

A Prefeitura de Maricá abre na quinta-feira (02/06), a partir das 13h, as inscrições para o projeto Circuito Ecológico, que retorna à Secretaria de Turismo. O destino desta edição será uma caminhada partindo da Capela de São Jorge em direção à Fazenda Joaquin Piñero, no Espraiado. Os interessados devem fazer as inscrições no formulário clicando aqui. Crianças abaixo de 10 anos não precisam se inscrever, apenas estarem presentes do responsável.

No passeio que acontecerá no domingo (05/06), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, os participantes vão plantar mudas nativas de Mata Atlântica, como ipês e ainda curtir a 2ª edição do projeto “Espraiado de Portas Abertas”.

Para chegar ao ponto de encontro marcado para as 7h30 na Capela de São Jorge, será disponibilizado um ônibus gratuito para o Espraiado que partirá às 6h50 da Rodoviária do Povo de Maricá, no Flamengo.

A caminhada com aproximadamente 4km de extensão (ida e volta) é considerada de nível leve, voltada para todas as idades e leva cerca de duas horas. Os participantes devem vestir roupas leves, boné, calçado apropriado e levar lanche, água repelente, protetor solar e saco despejar o lixo produzido.

Para mais informações, a Secretaria de Turismo disponibiliza o telefone (21) 97107-8991. A sede da secretaria fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, S/nº, no Centro.

Serviço: Circuito Ecológico

Data: 05/06 (domingo)

Horário: 7h30

Local: Fazenda Joaquin Piñero, Espraiado

Ponto de Encontro: Capela de São Jorge, Espraiado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo