Notícias de MaricáSegurança

Maricá reforça efetivo da Guarda Municipal com formatura de 175 novos agentes

O município de Maricá cresce constantemente e viu nos últimos anos sua população crescer de forma acelerada, assim como a frota de veículos e o número de empresas. Com esse crescimento, é necessário que o poder público consiga colocar ordem ao local.

Com a formatura de 175 novos agentes da Guarda Municipal, Maricá dá um passo em direção a um futuro mais organizado, mas ainda precisa organizar o planejar a mobilidade urbana e o trânsito, já que a centralização dos serviços públicos e do próprio comércio no Centro prejudica o crescimento do município.

Agentes da 5ª e 6ª turmas estão aptos a fiscalização do trânsito, controle urbano, além de coibir crimes e pequenos delitos, oferecendo mais segurança a moradores e turistas, já que a Maricá de hoje não é a mesma Maricá de antes da pandemia.

Mais do que necessária, a formatura dos 175 novos guardas é essencial para que a cidade não seja dominada pelo caos e a desordem urbana que dominou outros centros urbanos que cresceram sem planejamento.

Além do Centro de Maricá, áreas mais distantes crescem e demandam da presença da Guarda Municipal não apenas com viaturas circulando, mas com bases fixas, algo que atualmente não existe, por exemplo, em São José, Cordeirinho, Inoã e várias partes de Itaipuaçu. O trânsito aos fins de semana em regiões como Cordeirinho (Av. Maysa e Rua 107) são caóticos, com veículos estacionados nos dois lados da via, quando não nas calçadas e ciclovias.

guarda marica rj pmm 1
Guarda Municipal terá mais 175 guardas reforçando o seu efetivo. (foto: Elsson Campos)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo