Maricá: Sindicato denuncia surto de Covid em escola da rede pública municipal
O Sindicado dos Profissionais em Educação de Maricá (Sineduc) denunciou o surto de casos de Covid na CEIM Valéria Passos, em Itaipuaçu. Segundo o Sineduc, há diversos casos confirmados entre os profissionais de educação e nenhum protocolo para tal situação na rede municipal.
O Sindicato já oficiou a Secretaria Municipal de Educação cobrando posicionamento sobre os protocolos sanitários, com urgência. Na CEIM Sidnéia da Silva Costa, localizada no Boqueirão, casos entre funcionários e alunos já foram confirmados e, mesmo assim, a escola realizou sua festa junina neste sábado (11), expondo profissionais, pais e alunos.
Professores com comorbidades e gestantes continuam com o trabalho presencial, com alta exposição em um momento de crescimento de casos de Covid em Maricá. A Prefeitura não vêm divulgando a quantidade de casos confirmados, de óbitos e nem a ocupação dos leitos.
Após publicação da matéria, a Prefeitura de Maricá enviou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que pessoas com sintomas gripais são orientadas a procurar uma unidade de saúde para passar por avaliação clínica. A recomendação para crianças com sintomas gripais é que evitem de ir à escola ou que usem máscaras e também procurem um serviço de atendimento de saúde.