ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Avenida Itaocaia Valley não mudará de nome, entenda o caso

Denúncias feitas em veículos de comunicação de que a troca do nome da Avenida Itaocaia Valley para Avenida Vereadora Romilda Nunes, mais conhecida como Linda, mãe do presidente da Câmara de Maricá Aldair de Linda e já falecida, gerou um mal entendimento entre moradores da região.

Acontece de que uma Lei Municipal de 2019, de autoria do vereador Chiquinho, nomeava a avenida com o nome da ex-vereadora de Maricá e mãe do atual presidente do legislativo municipal. Mas a lei foi revogada ainda em 2019. A colocação de placas de sinalização da Avenida Itaocaia Valley com o nome da ex-vereador Romilda Nunes foi um erro, já que o nome da via não mudou.

A Câmara de Vereadores de Maricá divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso, que tem gerado repercussão entre os moradores de Itaipuaçu, confira na íntegra:

“Está sendo divulgada, por alguns veículos de comunicação, uma informação equivocada de um morador que denuncia a colocação de placas de identificação na Avenida Itaocaia Valley, no bairro de mesmo nome, para Avenida Vereadora Romilda Nunes (mãe do atual presidente da Câmara Aldair de Linda).
No entanto, cabe ressaltar que a lei não é de autoria do vereador Aldair de Linda e foi revogada em dezembro de 2019, mesmo ano em que foi criada. Importante destacar que, a revogação foi publicada dois dias depois na edição nº 1012 de 11 de dezembro de 2019 no Jornal Oficial de Maricá (JOM). Portanto, todo o trâmite legal de criação e revogação da lei foi realizado pela Câmara Municipal de Maricá.

O presidente Aldair de Linda informa ainda, por meio desta nota, que solicitará a imediata substituição das placas para que o munícipe compreenda que não houve alteração da citada avenida.
“Quero esclarecer que não solicitei a colocação de novas placas com o nome da minha mãe na Avenida Itaocaia Valley. Vamos pedir à prefeitura que promova a substituição urgente das placas instaladas para a colocação com o nome correto do logradouro a consta Avenida Itaocaia Valley. Aproveito ainda para dizer que não fui o criador da lei e que esta lei foi votada e aprovada seguindo o regimento interno da Câmara e respeitando todos os critérios estabelecidos”, explicou Aldair.” Diz a nota da Câmara Municipal de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo