Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Centro poderá ter via expressa para evitar congestionamentos

Quem anda no Centro de Maricá percebe que o local não comporta uma grande quantidade de veículos. A cada ano que passa, a cidade cresce e junto aumenta a frota de veículos, sem contar a abertura de novas lojas, que faz mais caminhões trafegarem pela região central.

Nos últimos meses, com a volta da normalidade após dois anos de atividades parciais no comércio e em escolas, o trânsito tem se mostrado caótico, principalmente em horários de pico como no horário do almoço e no final da tarde e começo da noite.

Para tentar encontrar uma solução, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) realizou um pedido de alargamento na rotatória da Mumbuca, para que seja implantada uma terceira via que funcione de forma expressa buscando mais fluidez no trânsito.

Há também estudos de viabilidade para construção de uma nova ponte, no bairro das Pedreiras para que haja mais um ponto de saída da cidade. Já no Flamengo, um projeto para construção de um viaduto está sendo realizado, que também garantirá aos motoristas maior mobilidade na cidade.

Certo é de que o caos no trânsito do Centro só tende a aumentar com o crescimento demográfico e econômico e a Secretaria de Trânsito precisa buscar alternativas para a circulação de veículos. Todas as secretarias precisam estar alinhadas, já que até eventos realizados no Centro prejudicam o trânsito.

A não realização do ‘Arraiá de Maricá’ na região do Centro e Araçatiba foi a mais certa, já que aumentaria o número de veículos circulando e aumentaria mais ainda o trânsito caótico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo